27 novembro 2024

Chico Xavier


 











Livro: Chico Xavier, de encarnação a encarnação. Editora EME / Brasil, 200 páginas encontra-se em formato eBook na Wook por 4,99 euros.

Sinopse / Wook

A professora de música, cantora e poetisa Therezinha Radetic presta sua homenagem a Chico Xavier, cuja amizade com o médium mineiro "foi um banho de espiritualidade", nas palavras da autora, que manteve vasta correspondência com Chico desde os anos 1940. Em Chico Xavier de encarnação a encarnação, Radetic reuniu depoimentos, testemunhos e informações sobre o amigo descrevendo, sucintamente, as várias vidas de Chico, desde a Idade Antiga, no Velho Egito até seu renascimento em Pedro Leopoldo (MG), a 2 de abril de 1910. Mas os apontamentos da professora estendem-se também aos espíritos que o assistiram ao longo da sua tarefa mediúnica, especialmente Emmanuel, que mereceu um capítulo à parte. As várias reencarnações do "admirável polígrafo" estão aí descritas, desde aquela vivida ao tempo de Jesus, como prelado do Imperador Tibério, até as mais recentes – e reporta o que Chico confidenciara sobre a volta de Emmanuel à Terra.

.

Mais um livro que deve fazer parte da biblioteca da casa espírita, para consulta e estudo, onde o denominador comum é a figura incontornável da pessoa Chico Xavier, com o seu saber assertivo, que nos deixa em silêncio a refletir as inúmeras mensagens que nos legou para uma melhor compreensão do mundo em que vivemos, contribuindo uma melhor assertividade de comportamentos, ajudando a conhecermo-nos e a colocar em prática temáticas tão simples de executar e assim contribuir para a elevação do Universo e o propósito da vida. Não fosse a ignorância e o materialismo selvagem que toma conta da vida do ser humano transportando-o para o caos e infelicidades várias. 

.

Quando alguém lhe provocar irritações, pegue num copo d´agua do pote, beba-a um pouco e conserve o resto na boca, não a ponha fora, nem a engula. Enquanto durar a tentação de responder, deixei-a banhando a língua. Esta é a água da paz… Esta foi mais uma lição de humildade e silêncio que ele recebeu. Tão logo ouviu o conselho, tomou de um papel e psicografou, do poeta Casimiro Cunha, o seguinte verso: Meu amigo, se desejas/Paz crescente e guerra pouca/Ajuda sem reclamar/E aprenda a calar a boca! Essa água será muito positiva para nós todos. Continuemos nossa viagem sobre a humildade. 

( Chico Xavier – Mandato de amor – União Espírita mineira – p. 33 e 34).


Sem comentários: