21 novembro 2023

Vibração pelo Planeta

 




O Núcleo Espírita Fonte Viva, associa-se com a Associação Cultural Espírita de Caldas da Rainha (ACE) na participação de momento de vibração e oração pela Paz e cura no Planeta, vibrando em Amor com todos os encarnados e desencarnados, nas circunstâncias que a cada um, Deus entender ser o melhor para a sua evolução na vida material e espiritual.

Esta vibração realiza-se todas as terças, das 21h00, até às 21h15. É indicado uns dias antes qual o capítulo do Evangelho Segundo O Espiritismo selecionado para ser lido e comentado. 

Para o dia 21 de novembro foi selecionada a leitura do Capitulo XV ( Fora da caridade não há salvação), - Necessidade da caridade segundo São Paulo, Itens 6 a 7 (texto no fim do post). No fim é efetuada uma prece de gratidão à Espiritualidade através da força do pensamento.


Próxima vibração: 28 novembro 2023  



fotos: ACE


Capítulo XV - Fora da caridade não há salvação

Necessidade da caridade segundo São Paulo

Item 6: Ainda que eu falasse todas as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montanhas, e não tivesse caridade, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três virtudes; porém a maior delas é a caridade. (Paulo, 1 Coríntios, 13:1-7 e 13).

Item 7:   São Paulo compreendeu tão profundamente esta verdade, que diz: "Se eu falasse as línguas dos anjos; se tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios; se tivesse toda a fé possível, a ponto de transportar montanhas, mas não tivesse caridade, nada seria. Entre essas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a maior delas é a caridade." Coloca, assim, sem qualquer dúvida, a caridade acima da própria fé. Porque a caridade está ao alcance de todos, do ignorante e do sábio, do rico e do pobre; e porque é independente de qualquer crença. E faz mais, define a verdadeira caridade: mostra-a, não somente na beneficência, mas no conjunto de todas as qualidades do coração, na bondade e na benevolência para com o próximo.


Obs:  Tradução para português de Portugal / 2020, a partir da Terceira Edição -José da Costa Brites e Maria da Conceição Brites

https://palavraluz.com/


Sem comentários: