05 dezembro 2023

Vibração pelo Planeta

 




O Núcleo Espírita Fonte Viva, associa-se com a Associação Cultural Espírita de Caldas da Rainha (ACE) na participação de momento de vibração e oração pela Paz e cura no Planeta, vibrando em Amor com todos os encarnados e desencarnados, nas circunstâncias que a cada um, Deus entender ser o melhor para a sua evolução na vida material e espiritual.

Esta vibração realiza-se todas as terças, das 21h00 (hora de Portugal), até às 21h15. É indicado uns dias antes qual o capítulo do Evangelho Segundo O Espiritismo selecionado para ser lido e comentado. 

Para o dia 05 Dezembro foi selecionada a leitura do Capitulo XVI ( SERVIR A DEUS E A MAMON), Item 9 (A verdadeira propriedade) (texto no fim do post). No fim é efetuada uma prece de gratidão à Espiritualidade através da força do pensamento.


Próxima vibração: 12 Dezembro 2023  



fotos: ACE


Capítulo XVI Servir a Deus e a Mamom

A verdadeira propriedade

Item 9: 0 ser humano só possui, como propriedade plena, aquilo que pode levar deste mundo. O que encontra ao chegar e o que deixa ao partir, desfruta-o durante a sua permanência na Terra. Quando esta termina, o que é que possui?

Nada que diga respeito ao corpo, apenas o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. É isso que traz e leva consigo, que ninguém tem o poder de lhe tirar e que lhe servirá muito mais no outro mundo do que neste.

Dele depende estar espiritual e culturalmente mais rico ao partir do que ao chegar a este mundo, porque a sua posição futura depende do que tiver adquirido no bem.

Quando uma pessoa vai para um país longínquo, faz a sua bagagem com objetos utilizáveis nesse país, e não se carrega com coisas que lhe seriam inúteis. Fazei, pois, o mesmo, em relação à vida futura, reunindo tudo o que nela vos poderá servir.

O viajante que chega a um hotel, consegue um bom alojamento se pode pagar; o que pode menos consegue um pior e o que nada tem dorme na rua.

Assim acontece aos que regressam ao mundo dos Espíritos: a sua posição depende das suas posses, com a diferença de que não pode pagar em dinheiro. Não lhe será perguntado quanto tinha em dinheiro, que posição ocupava, se era patrão ou operário. Mas ser-lhe-á perguntado o que traz consigo de enriquecimento espiritual.

Não se falará de bens materiais nem de posição social, mas serão contadas as suas virtudes. Nesse cálculo o operário talvez seja considerado mais rico do que o banqueiro. Em vão alegará este que, antes de partir, pagou com fortunas a sua entrada no Céu, pois lhe será dito que posições no mundo espiritual não são compradas, mas ganhas pela prática do bem.

Com a moeda terrena podem comprar-se terras, casas, palácios; mas no mundo espiritual só valem as qualidades do coração. Quem for rico dessas qualidades, é lugar onde todas as venturas o esperam. Se é pobre vai para onde será tratado à medida do seu mérito.

Espírito “Pascal” / Genebra, 1860


Obs:  Tradução para português de Portugal / 2020, a partir da Terceira Edição -José da Costa Brites e Maria da Conceição Brites

https://palavraluz.com/


Sem comentários: